O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a reafirmar nas redes sociais que o caminho para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus é o isolamento social.

O comunista reiterou as medidas adotadas até 12 e 26 de abril. No entanto, o governador prometeu, em tendo condições técnicas, reduzir com prudência as restrições. Dino afirmou que um novo decreto será feito nesta semana.

No entanto, para não perder a oportunidade de criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro, o comunista atribui ao desafeto a desobediência contra o cumprimento de óbvias regras sanitárias, recomendadas pelos profissionais de saúde.

“Bolsonaro é o responsável pela desobediência e por esses atos absurdos contra o cumprimento de óbvias regras sanitárias, recomendadas pelos profissionais de saúde. E segue indiferente aos mortos, doentes e suas famílias. Páginas tristes que serão lembradas para sempre”, declarou.

Preocupação – Já o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, voltou a pedir para que as pessoas, se possível, fiquem em casa.

Lula deixou claro que apesar dos novos leitos que tem sido disponibilizado exclusivamente para os infectados com a Covid-19, se a população não se cuidar, o esforço não adiantará nada.

Ainda hoje teremos um novo boletim sobre os casos do coronavírus no Maranhão.

É aguardar e conferir.