Com o aumento expressivo de casos da Covid-19 no Maranhão, a apresentação em uma entrevista coletiva mostrou um Flávio Dino com uma expressão diferente do que se costuma olhar. Os números, dessa vez, não exaltavam a gestão comunista no Maranhão.

Pelo contrário, os dados justificam a expressão de preocupação do gestor maranhense e que não há espaço para qualquer tipo de comemoração ou a mínima alegria.

É crescente o número de pessoas com o novo coronavírus. O aumento, em média, foi de 11,5 por pessoas por dia durante cinco dias.

O motivo para a preocupação de Dino é que o sistema de saúde pode sucumbir se esta média de aumento for esta ou até maior.

“A situação já não é tão confortável como no início da semana”, disse Dino, com o olhar de preocupação.

Além das medidas restritivas e com sanções mais duras para manter o mínimo de pessoas nas ruas, o governador do Maranhão apelou para a consciência de cada maranhense.

“Pelo amor de Deus, precisamos entender isso”, aumentou o tom o governador, tentando mostrar a todos que os casos aumentam e a possibilidade real de não poder garantir a vida de todos é um fato.

As aulas se mantêm suspensas, o transporte interestadual também. Comércio – parte dele, na verdade – deve se manter fechado.

Ressaltando a apelação do governador, é preciso que todos tenham a consciência de que o momento exige o isolamento social e isso acontecerá somente com a atitude individual de cada maranhense.

Estado Maior