Nesta sexta-feira (03), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao comentar o número de casos do novo coronavírus no estado, afirmou acreditar que a quantidade deve se aproximar de mil casos no estado.

Apesar de reafirmar os números do boletim de quinta-feira (03), 81 confirmados, o comunista diz que razoável projetar ter mais de mil caso no atual cenário.

Também nas redes sociais, o governador maranhense repercutiu uma pesquisa da XP, que teria analisado o desempenho dos gestores na condução do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Dino, a pesquisa avalia melhor os governadores que o presidente da República, Jair Bolsonaro. Com isso, no entendimento do comunista, a maioria da população está favor dos governadores que tem defendido o isolamento horizontal, diferente de Bolsonaro, que tem defendido o isolamento vertical.

“Pesquisa da XP é uma baque para o negacionismo de Bolsonaro. A sua popularidade caiu, a dos governadores aumentou e o apoio ao isolamento é consenso”, afirmou.

É aguardar e conferir, até mesmo pelo fato de que o decreto inicial do governador Flávio Dino vai expirar nos próximos dias e a expectativa é saber se será ampliado ou não.