A partir desta segunda-feira (30), os idosos em São Luís serão vacinados contra a Influenza no esquema de “drive-thru”. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES).

A iniciativa é para evitar aglomerações e fazendo com que os idosos, a partir de 60 anos, não fiquem mais expostos ao novo coronavírus. No sistema “drive-thru”, os idosos não precisarão descer dos carros.

A vacinação acontecerá entre as  8h e 16h, na área de provas práticas do exame de habilitação de condutores, no Castelinho no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Para evitar aglomerações, a SES definiu ainda que num primeiro momento os idosos que serão vacinados são os cujo nome começa com a letra “A”.

Suspensa – Segundo a Prefeitura de São Luís, ainda continua suspensa a campanha de vacinação em postos de saúde da capital, por falta de doses. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aguarda a reposição de vacinas realizada pelo Ministério da Saúde e assim que disponíveis, a população será informada da retomada da campanha.