Algumas entidades empresarias do Maranhão, através de uma carta, estão sugerindo ao governador Flávio Dino, a flexibilização das medidas de isolamento após os 14 dias de quarentena.

As entidades sugerem a manutenção da suspensão das atividades não essenciais pelo prazo previsto no decreto do governador Flávio Dino, que vai até o dia 04 de abril.

No entanto, sugere ainda que, em havendo estabilização dos casos identificados e confirmados, as atividades comerciais não essenciais passem a funcionar em horário reduzido. A sugestão seria das 9h às 14h para os estabelecimentos de rua e das 14h às 19h para as empresas localizadas em galerias e shoppings, por um período de 15 dias, para depois ampliar o funcionamento até a sua normalidade.

Os estabelecimentos deverão ainda se comprometer a priorizar o afastamento de empregados pertencentes ao grupo de risco. Veja abaixo a carta encaminhada ao governador Flávio Dino.

Isolamento – Já as entidades médicas maranhenses emitiram Nota Oficial, reiterando o posicionamento favorável ao isolamento social como medida mais acertada para o combate da pandemia do novo coronavírus.