O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), confirmou nesta quinta-feira (26) que vai antecipar e escalonar o pagamento dos servidores públicos municipais. O escalonamento se dará em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Em razão da pandemia do novo coronavírus, o pagamento dos salários deste mês de março será escalonado. É uma medida necessária para evitar aglomeração dentro das agências bancárias, ajudando a preservar a saúde de todos.”, afirmou.

Edivaldo destacou que os primeiros a receberem os salários, no próximo dia 30 de março, serão os aposentados e inativos. Na sequencia irão receber dos servidores da saúde e da administração indireta.

“No dia 30, serão pagos os aposentados e inativos. Dia 31, os servidores da saúde e da administração indireta. Dia 1°, será a vez dos funcionários da administração direta (secretarias no geral), educação e coliseu. Vamos continuar mantendo nosso compromisso de pagamento em dia, apesar desse grave momento de crise sanitária que afeta nosso país e a nossa cidade”, finalizou o prefeito de São Luís.

Acertado – Mesmo diante da possibilidade, cada vez mais crescente de adiamento das eleições, Edivaldo, ao comentar o assunto, foi preciso ao destacar que no momento a prioridade é o combate ao coronavírus e a saúde das pessoas.

“É algo que não tem como se pensar nesse momento, porque o nosso foco é a saúde. Nosso foco é o que está acontecendo no mundo. Não ajuda em nada a população trazer uma discussão como essa para o momento que o país vive”, afirmou, mesmo podendo ser beneficiado com o adiamento das eleições para 2021 ou 2022.

É aguardar e conferir.