Apesar dos últimos posicionamentos do presidente da República, Jair Bolsonaro, as aulas devem seguir suspensas em todo o Brasil, pelo menos foi o que afirmou o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

A informação de Camarão é baseada num comunicado emitido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), nesta quarta-feira (25). Os secretários de Educação ressaltaram ainda que seguirão as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a decisão é um “ato de responsabilidade”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Felipe Camarão disse que o posicionamento das autoridades de educação em cada estado é uma resposta à preocupação de pais e responsáveis com a exposição de jovens e suas famílias ao contágio pelo novo coronavírus, caso as medidas de isolamento social sejam suspensas.

“Após o pronunciamento do presidente na noite de ontem, recebemos muitas demandas de pais assustados e preocupados com a volta às aulas. Aqui já temos centenas de casos suspeitos. A comunidade reagiu muito preocupada com a possibilidade de voltarmos a colocar os alunos em aglomerações e deixar eles e suas famílias suscetíveis à transmissão comunitária” afirmou Felipe Camarão.

O secretário ressaltou ainda que a nota foi aprovada por unanimidade entre todos os 27 conselheiros de educação de todos os estados do país.

Sendo assim, as aulas devem seguir suspensas em todo o Brasil.