Pelo visto a incoerência latente na política não é apenas uma característica marcante apenas do governador Flávio Dino (PCdoB), mas de boa parte dos comunistas do Maranhão.

O pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, o deputado federal e secretário de Cidades, Rubens Júnior, deu chilique nas redes sociais ao saber que o PSD, presidido no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, iria apoiar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), líder disparado na disputa eleitoral para a capital maranhense.

Rubens Júnior, pelo apoio de Edilázio, insinuou que Braide seria o candidato do grupo Sarney na disputa em São Luís, mesmo tendo o deputado estadual Adriano Sarney (PV), como pré-candidato nesta mesma disputa.

Só que o chilique de Rubens Júnior, que não consegue decolar nas pesquisas eleitorais, foi todo desconstruído pela sua total incoerência, ao confirmar a aliança com o Democracia Cristã.

O partido que passa a ser aliado de Rubens Júnior, acabou de filiar o ex-vereador de São Luís, Paulo Roberto Pinto, mais conhecido como Carioca.

O ex-vereador de São Luís foi um dos mais árduos críticos da gestão de Edivaldo em São Luís e do governador Flávio Dino no Maranhão. Além disso, Carioca é cria e árduo defensor do grupo Sarney, abominado por Rubens Júnior.

No entanto, pelo afã do poder, Rubens Júnior parece disposto a tudo, inclusive se abraçar com quem jura, de pé junto, abominar. Veja abaixo a foto da aliança entre PCdoB e DC.

Se Rubens Júnior já está assim, fazendo algo diferente do que defende, enquanto é apenas um pré-candidato, imagina se conseguir chegar ao comando da Prefeitura de São Luís.

Coerência zero, meu caro Rubens Júnior.