O Carnaval Tradicional de São José de Ribamar foi um sucesso de organização e de segurança. Foram quatro dias de muita valorização da cultura; de segurança, sem qualquer ocorrência grave, e de muita alegria, conforme o tema proposto para a festa momesca neste ano. Circuitos novos como os de Panaquatira, Jardim Tropical, Maiobinha, Nova Terra, Turiuba e Parque Jair, foram destaques, sobretudo, pelo sucesso de público.

Em visita ao circuito do Jardim Tropical na noite desta terça-feira (25), o prefeito Eudes Sampaio se disse muito contente com o resultado, fruto de um planejamento feito com muita antecedência e de uma programação que valoriza a cultura local com o apoio a artistas e blocos regionais.

“Foi sem dúvida um sucesso, animação total. No Carnaval deste ano inovamos, ampliamos os circuitos para o povo brincar o carnaval em todas regiões. Parabéns a todos que se envolveram no planejamento e principalmente aos ribamarenses que participaram em peso”, comemorou o prefeito.

Na Sede, circuito já tradicional, que teve apenas uma pequena mudança de deslocamento do palco, porque a Câmara Municipal de São José de Ribamar, através do seu presidente, não concordou com a instalação da estrutura em frente ao Poder, a valorização da cultura ficou evidente com o desfile dos blocos tradicionais. Em seguida, a alegria continuou com as bandas do Jacaré e Rayanne Passos e Banda, além do DJ Inácio Mix nos intervalos. Mesmo com muita chuva na última noite, o público lotou a avenida.

“Voltei para Ribamar só para curtir esse carnaval aqui da Sede que sempre foi encantador. Vou ficar até segunda para aproveitar toda essa festa linda que termina com Lava-Pratos”, comentou Ana Luiza, que mora hoje e São Paulo, mas fez questão de passar o período momesco no carnaval ribamarense.

Mais festa – O prefeito Eudes Sampaio ainda lembrou que “a festa ainda não acabou. Nesta quarta-feira (26), vamos ter o movimento “Ora Ribamar”, no palco da Sede, um evento com várias atrações musicais gospel e, no sábado e domingo, o maior Carnaval fora de época do Maranhão, que é o nosso Lava-Pratos, em mais uma edição com a participação especial neste ano do Avine Vinny e, inovando e agitando a massa, a Banda Filhos de Jah”.

Para sábado e domingo de Lava-Pratos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Semtur) preparou uma cuidadosa programação que será realizada no Parque do Folclore Terezinha Jansen e no palco do circuito Sede, na Avenida Gonçalves Dias. Confira programação no site e redes sociais da Prefeitura (Instagram e Facebook).