Entre os principais pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, apenas o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), não tem uma definição se vai e por onde vai disputar as eleições 2020 na capital maranhense.

Wellington está entre os três melhores colocados nas pesquisas eleitorais, mas mesmo com todo esse handicap, o deputado ainda não tem o aval do seu atual partido, PSDB, que poderá mesmo disputar o pleito eleitoral.

O PSDB, comandado pelo senador Roberto Rocha, não esconde de ninguém o desejo de formatar uma aliança com o líder nas pesquisas, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos). O cenário ideal para muitos tucanos seria a indicação do vice-prefeito na chapa de Braide.

Roberto Rocha entende que pode ser um risco grande para os oposicionistas enfrentar duas máquinas, em um eventual 2º Turno. Por conta disso, poderia sacrificar uma candidatura própria, em prol de uma vitória no 1º Turno.

No entanto, esse mesmo pensamento não é do pré-candidato Wellington do Curso, tanto que ele já conversou com outros partidos, mas por conta da fidelidade partidária, precisa ter autorização do PSDB para uma eventual troca de legenda.

Wellington e PSDB devem sentar para debater o assunto ainda no mês de março e até lá, segue a indefinição.

É aguardar e conferir.