Os pré-candidatos à Prefeitura de São Luís começam a se movimentar mais intensamente para buscar alianças, encorpando as candidaturas e ampliando o palanque, principalmente por conta do horário eleitoral gratuito, durante a campanha eleitoral.

Nesta semana, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e o federal Rubens Júnior (PCdoB) realizaram reuniões com possíveis aliados.

O pré-candidato do PV manteve encontro com vereador Chico Carvalho, presidente estadual do PSL no Maranhão. O partido ainda não decidiu que rumo tomará, mas parece haver desistido de lançar candidatura própria.

“Foi boa a conversa com o vereador e presidente do PSL Chico Carvalho”, avaliou Adriano após a reunião.

Já o pré-candidato do PCdoB reuniu-se com o presidente estadual do Progressistas (antigo PP), deputado federal André Fufuca, na sede da legenda.

Tivemos uma conversa muito proveitosa com o deputado federal André Fufuca. Avanço para uma agenda de diálogo à favor de São Luís”, comentou Rubens Júnior.

 

No entanto, quem já se adiantou e fechou, inclusive com dois partidos, foram os pré-candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Detinha (PL).

Braide já garantiu no seu palanque o PSD e o PMN, enquanto que Detinha assegurou apoio do Avante e Patriota.

É aguardar e conferir, pois até no Carnaval as conversas devem seguir a todo vapor.