Em 2020, uma das principais metas do Congresso Nacional e aprovar a Reforma Tributária, tão aguardada e necessária para o Brasil.

Na quarta-feira (19), o Congresso Nacional deu um grande passo com a instalação da comissão mista que analisará a Reforma Tributária, com as presenças do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A comissão mista é formada por 25 senadores e 25 deputados, que têm a tarefa de produzir um texto único sobre o tema nas duas Casas Legislativas. Os parlamentares terão o prazo de 45 dias para consolidar as propostas que tramitam no Congresso Nacional.

O senador maranhense do PSDB, Roberto Rocha, foi designado para presidir a comissão mista da Reforma Tributária.

“Nunca na história desse Parlamento um assunto tão árido, tão complexo, teve tanto interesse de deputados e senadores. O Congresso Nacional tem um papel muito importante neste momento. E nós temos a função, portanto, de conciliar o texto que está na Câmara, que é muito bom, com o texto que está no Senado, também muito bom, e com os assuntos de interesse do Executivo, pois não se faz uma proposta dessas sem o governo federal”, disse Roberto Rocha que acrescentou que é necessário “considerar os interesses do governo federal, dos governos estaduais, municipais e do setor privado”.

Além de Roberto Rocha, outros três parlamentares maranhenses estão na comissão mista, que são a senadora Eliziane Gama (Cidadenia) e os deputados federais Hildo Rocha (MDB) e Marreca Filho (Patriota).

A primeira reunião acontece após o Carnaval, no dia 03 de março e dará início aos trabalhos, que devem aprovar a Reforma Tributária ainda no primeiro semestre, já que teremos eleições ainda em 2020.

É aguardar e conferir.