É bem verdade que ainda faltam mais de dois anos para as eleições de 2022 e, dependendo do resultado das eleições de 2020, muita coisa pode mudar, mas o deputado federal Juscelino Filho (DEM), desde agora, tem seu nome já cotado para ser candidato a vice-governador do Maranhão.

Muito próximo do senador Weverton Rocha (PDT), um dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão, Juscelino ainda não trata do assunto abertamente, mas o pedetista tem trabalhado muito nos bastidores para repetir a aliança DEM/PDT que deve ser anunciada no próximo mês, em São Luís, para as eleições 2020.

Mesmo em uma coalizão entre os grupos de Weverton e do atual vice-governador Carlos Brandão (PRB), na disputa em 2022, algo ainda distante de acontecer, o nome de Juscelino seria o melhor para contemplar o senador do PDT, que poderia abdicar da disputa em prol da unidade do grupo político de Flávio Dino (PCdoB).

Ou seja, nessa conjectura, repito ainda distante de acontecer, Weverton indicaria Juscelino como o candidato a vice-governador de Carlos Brandão.

De qualquer forma, até lá muita coisa pode acontecer, inclusive nada, mas o deputado Juscelino Filho, devido ao seu rápido crescimento na política, já tem o seu nome posicionado nas disputas majoritárias em 2022.

É aguardar e conferir.