Cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina aos gestores uma satisfação à sociedade, por meio de apresentação de relatório das ações de cada quadrimestre nos legislativos, o prefeito Eudes Sampaio (PTB) compareceu à Câmara Municipal de São José de Ribamar, nesta terça-feira (11) para, mais uma vez, cumprir seu papel de forma transparente e responsável.

Ele realizou a prestação de contas referente ao último quadrimestre de 2019 e detalhou os avanços e desenvolvimento de políticas públicas nos mais diversos setores da cidade, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social; falou sobre os números relacionados às receitas e despesas do município e investimentos feitos pela atual gestão em todas as áreas.

Eudes Sampaio aproveitou ainda a oportunidade para pedir aos edis celeridade na aprovação da “Lei de Bairros”, um importante instrumento que, além de delimitar cada bairro, propiciará a impressão de CEP exclusivo em cada região, facilitando assim a identificação pelos Correios e demais órgãos na busca por endereços.

“O efeito mais positivo da aprovação desta Lei é a colocação do CEP em cada bairro. Estamos sendo cobrados pelo IBGE que está fazendo o Censo agora e essa delimitação é muito importante. Seria bom que no início do Censo nós já tivéssemos essa Lei para entregar ao IBEG. Mas tenho certeza que os estimados parlamentares dessa casa vão aprovar essa Lei o mais rapidamente possível”, comentou o prefeito

Questionamentos – Os vereadores da base aliada assim como de oposição, puderam ouvir diretamente do prefeito, de modo explicativo e minucioso, tudo que tem sido feito por sua gestão através de toda sua equipe de governo para garantir melhorias significativas em todas as regiões que compõem o município. Os parlamentares tiveram a oportunidade de questionar, democraticamente, sobre todos os dados que foram apresentados e demais projetos que ainda estão em andamento ou serão concluídos pelo executivo.

Durante a explanação, Eudes Sampaio destacou investimentos de relevância social como a entrega de 120 títulos de propriedade para o núcleo urbano Terra Prometida além de mil e cem títulos de propriedade definitiva de interesse específico. A inauguração de obras importantes como da creche na Matinha, reforma e ampliação na E. M. Alto Turu, E. M. Raimundo Leal Rocha, recuperação de mais de 200 Km de vias, realização de mais de um milhão de atendimentos na atenção primária, quase 40 mil exames de média complexidade,  mais de mil cirurgias, mais de 30 mil atendimentos do Cadastro Único, emissão de milhares de carteiras estudantis e capacitação de milhares de jovens no Caminhão da Juventude, entre muitas outras ações.

Vereadores como o Cristiano Pinheiro, Nádia Barbosa, José Lindoso e  Moisés Gama, entre outros, destacaram os resultados positivos apresentados, parabenizando o prefeito Eudes por sua dedicação e tenacidade à frente do governo.