A Assembleia Legislativa parece ter definido, nesta terça-feira (11), os membros do parlamento que irão integrar a CPI da Educação, proposta pelo deputado estadual Duarte Júnior.

A CPI, que tem por objetivo combater a mercantilização do ensino em escolas particulares de São Luís, deverá ser composta por sete deputados. Além de Duarte Júnior, integram a CPI: Zé Inácio, Rafael Leitoa, Wendel Lages, Roberto Costa, Thaiza Hortegal e Hélio Soares.

Nos próximos dias, os membros da CPI devem se reunir para definir as melhores estratégias para a condução dos trabalhos e efetivamente o dia de início da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Na primeira reunião deverão ser definidos os nomes para presidência e relatoria da CPI. Geralmente, é de praxe, que quem propõe a CPI, no caso Duarte Júnior, assuma a presidência ou a relatoria.

No entanto, por conta da disputa eleitoral e pelo fato de Duarte ser pré-candidato à Prefeitura de São Luís, estaria sendo sugerido os nomes de Rafael Leitoa para a presidência e Roberto Costa para a relatoria.

É aguardar e conferir.