Após as declarações do senador e presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2020, na capital maranhense, enfim, o deputado estadual Wellington do Curso e pré-candidato do PSDB em São Luís, se posicionou.

Roberto Rocha, apesar de reafirmar a pré-candidatura de Wellignton, não descartou uma aliança com o PODEMOS, do deputado federal Eduardo Braide, líder nas pesquisas eleitorais e com possibilidade de vitória até mesmo no 1º Turno.

O senador deixou claro que a aliança com Braide pode acontecer no 1º ou 2º Turno, pois entende que o mais importante não é quem vença, mas sim uma derrota do grupo político de Flávio Dino (PCdoB), que atualmente comanda a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão.

Wellington assegurou que irá conversar pessoalmente, na semana que vem, com Roberto Rocha, mas reafirmou sua pré-candidatura e acredita, se necessário for, em uma saída amigável.

O deputado estadual lembrou que apoiou a candidatura de Roberto Rocha ao Governo do Maranhão em 2018 e que a relação é muito boa.

“Tomei conhecimento das declarações do senador Roberto Rocha pela imprensa, mas nunca fui consultado sobre nada disso. Na semana que vem, pessoalmente, vou conversar com o senador e reafirmar meu posicionamento de pré-candidato a prefeito de São Luís. Se não for pelo PSDB, será por um outro partido e espero que não tenha problema na minha saída da legenda, até pelo fato de ter um bom relacionamento com todos, inclusive com o próprio Roberto Rocha, já que foi um dos defensores e apoiadores da sua candidatura do Governo do Estado em 2018”, afirmou Wellington do Curso.

O problema é que o prazo final para a filiação partidária para as eleições deste ano é 03 de abril e caso Wellignton decida deixar o PSDB e disputar o pleito eleitoral em 2020 por outra legenda, tanto o partido, como o primeiro suplente, podem requisitar o seu mandato na Justiça Eleitoral.

Vale destacar que o primeiro suplente é Guilherme Paz, filho de Clodomir Paz, uma das cabeças pensantes no grupo do senador Roberto Rocha. Ou seja, como o Blog já destacou, a situação é delicada (reveja).

É aguardar e conferir.