O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) recebeu com surpresa a manifestação do presidente estadual de sua sigla, senador Roberto Rocha. À coluna, Wellington disse que em nenhum momento foi consultado.

– Tomei conhecimento das declarações do presidente do partido, senador Roberto Rocha, somente pela mídia – afirmou.

Wellington defende que ele é o melhor nome para ser lançado pela sigla. Definição do caso pelo jeito somente quando as próximas pesquisas de intenção de votos forem divulgadas.

Corrigiu? – O senador Roberto Rocha, por sua vez, disse que o nome de Wellington do Curso, por enquanto, ainda é o único cotado para ser lançado como pré-candidato pela sigla.

O parlamentar não quis se aprofundar quanto à possibilidade de aliança com o Podemos.

Rocha quer, com a estratégia de abrir diálogo com o Podemos, minar as forças do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB).

Novos rumos – Com a possibilidade de saída de Wellington do Curso do PSDB, abriu-se o campo de especulações quanto ao destino do parlamentar.

Uma das opções seria o PSL, que ainda procura pré-candidato. No entanto, a direção do partido nega qualquer negociação. Outra saída seria o recém-criado Aliança Pelo Brasil (APB).

À coluna, Wellington confirma sondagens, mas não falou sobre quais siglas o procuraram. “O segredo é a alma do negócio”, finalizou.

Estado Maior