Não é segredo para ninguém, e infelizmente essa realidade não mudou, que as estradas que cortam o Maranhão, sejam elas estaduais ou federais, são as piores do Brasil.

No entanto, alguns políticos parecem possuir uma visão míope ou seletiva para abordar o assunto. Os políticos ligados ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) parecem que só conseguem ver defeitos nas estradas federais que cortam o Maranhão, mas não vêem defeito nas estradas estaduais.

Dessa vez foi o senador Weverton Rocha (PDT). O pedetista, de maneira acertada, criticou a situação das estradas federais, prometendo inclusive cobrar o Governo Federal sobre a situação.

No entanto, Weverton Rocha não citou os problemas das estradas maranhenses. Será que nessas idas e vindas do senador, todas as estradas estaduais que passou estavam em ótimo estado ou por serem de responsabilidade do Governo do Maranhão não se pode cobrar ???

A cobrança do senador Weverton é justa, diria justíssima, mas não pode ser seletiva, o compromisso precisa ser, em primeiro lugar, com o povo maranhense.

Fica a dica…