O senador Roberto Rocha, que comanda o PSDB no Maranhão, tem demonstrado a cada dia que o seu partido já tem um caminho certo a trilhar até 2022. Na verdade, o tucano vem se posicionando assim desde o fim das eleições 2018.

Assim, Rocha tem buscado se aliar com todos, cujo projeto seja antagônico ao de seu adversário, Flávio Dino. Assim, o senador maranhense decidiu se unir de todas as formas com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Já no segundo turno das eleições de 2018 – mesmo sem posicionamento oficial do PSDB sobre apoios na época – Roberto Rocha falou a cada aliado que seu posicionamento seria de total apoio ao então candidato do PSL.

Já de volta a Brasília e o país sob nova direção, o senador tucano assumiu a linha de frente dos defensores do presidente no Senado. Ajudou na elaboração do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas que envolve a Base de Alcântara e até defendeu o nome do filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, projeto que não vingou em Brasília.

Tudo em nome de se fortalecer para combater seu adversário maior no estado, Flávio Dino. Agora, o tucano vem caminhando assim também em São Luís.

Mesmo com um pré-candidato que apareceu bem em pesquisas eleitorais do ano passado, Roberto Rocha tem dito que o projeto político para a cidade precisar ser maior que os planos partidários.

E desta forma, o senador tem conversado intensamente com o deputado Eduardo Braide para construir uma aliança que impeça o PCdoB de seu adversário ganhar a Prefeitura de São Luís.

Estado Maior