O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de passeio em São Paulo, concedeu uma entrevista, nesta segunda-feira (20), ao jornal O Estadão e, mais uma vez, fez questão de ressaltar a importância do PT e de Lula para 2022, mesmo depois da polêmica entrevista do ex-presidente da República sobre o atual partido de Dino (reveja).

Ao ser questionado se o PT ou Lula atrapalhariam a construção de um novo caminho eleitoral para esquerda, o comunista deixou claro que é impossível um alinhamento da esquerda sem Lula e o PT.

“Não haverá uma reorganização sem que o PT participe, é a força hegemônica do nosso campo político e nós temos a figura do líder máximo do campo popular, que é o ex-presidente Lula. De modo que não é possível construir alternativas contra o PT, mas sim com o PT”, afirmou.

Pelo visto, Flávio Dino não se incomodou com a entrevista de Lula sobre o PCdoB, ou efetivamente, como vem sendo especulado, o governador do Maranhão deve se filiar no PT.

Flávio Dino também voltou a deixar claro que é a favor do Juiz de Garantia. O comunista assegura que a implantação é necessária e que não acarretaria na contratação de nenhum novo servidor, ou seja, de nenhum novo magistrado. O comunista também entende que o Juiz de Garantia evitaria alguns abusos, que Flávio Dino assegura ter ocorrido na Operação Lava Jato.

Clique aqui para acompanhar a entrevista do governador do Maranhão ao O Estadão.