Depois da entrevista do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), onde afirmou que apoiaria o governador do Maranhão, Flávio Dino, à disputa pela Presidência da República, mas desde que o comunista esteja no PT, para novamente o partido ter um papel de protagonismo em 2022, cresce a possibilidade de recuo de Dino.

Aliados de Dino entendem que sair candidato sem o apoio do PT seria uma derrota anunciada e uma ida para o PT não seria a certeza de que Flávio Dino seria o candidato petista, afinal Fernando Haddad já está trabalhando novamente pela sua candidatura.

Diante do atual cenário, cresceu a possibilidade de que Flávio Dino recue, mesmo que temporariamente, com a possibilidade de uma disputa nacional. Desta forma, disputaria o Senado, pois muitos compreendem que o comunista teria mais destaque nacionalmente sendo um senador, principalmente se for de Oposição, do que um candidato a vice-presidência ou até mesmo um vice-presidente eleito.

Sendo assim, Flávio Dino teria que fazer uma escolha em 2020, afinal atualmente os dois nomes que estão postos para disputar o Governo do Maranhão, são dois aliados do comunista, o seu fiel escudeiro e vice-governador, Carlos Brandão (PRB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

Fica inevitável a pergunta: com quem Flávio Dino comporia chapa como candidato ao Senado, com Carlos Brandão ou Weverton Rocha ???

É aguardar e conferir.