O instituto Econométrica foi apenas mais um que confirmou que o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), é o melhor nome, não só dentro do partido, como dentro do grupo político do governador Flávio Dino, para a disputa pela Prefeitura de São Luís, em 2020.

Duarte segue sendo, pesquisa após pesquisa, o nome dentro do grupo político do governador mais bem posicionado nos levantamentos para as eleições na capital do ano que vem. Neste novo levantamento, Duarte aparece na segunda e na terceira colocação, dependendo do cenário.

No cenário mais provável, ou seja sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), Duarte surge na segunda colocação, com 9,9%, atrás apenas do líder disparado, deputado federal Eduardo Braide (Podemos).

Depois de Duarte, o outro nome governista que aparece mais próximo é de Neto Evangelista (DEM), que surge com 7,2%. Já o deputado federal Rubens Júnior, adversário interno de Duarte no PCdoB, novamente voltou a ser um fracasso, com somente 0,7% das intenções de voto.

Duarte inclusive agradeceu, nas redes sociais, o seu desempenho e assegurou que em 2020 seguirá se dedicando a capital maranhense.

“Acabou de ser divulgada mais uma pesquisa para a Prefeitura de São Luís, dessa vez realizada pela Econométrica, e a notícia é muito boa: já estou em 2º lugar, com aproximadamente 10% das intenções de voto!  É mais do que os votos que recebi em São Luís como o deputado mais votado da cidade e o suficiente para levar a eleição para o segundo turno. Muito obrigado a todos por acreditarem no meu trabalho e confiarem na minha capacidade de fazer mais e melhor pela nossa ilha!! Só posso agradecer todo esse carinho e reconhecimento com muito mais trabalho e resultados. Em 2020, continuarei me dedicando cada dia mais para honrar a confiança e a esperança de todos!”, destacou Duarte.

Ou seja, mais uma vez vai ficando comprovado que Duarte é o melhor nome do grupo de Flávio Dino para a disputa eleitoral em 2020, mas com a teimosia de tentarem impedir a candidatura de Duarte, vai crescendo a possibilidade de Eduardo Braide vencer logo no 1º Turno das eleições.

É aguardar e conferir.