O deputado federal e presidente do DEM, Juscelino Filho, em entrevista ao titular do Blog do Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM, no programa Panorama, falou sobre o posicionamento do seu partido nas eleições de São Luís para 2020.

Apesar da tratativas com outros partidos e, consequentemente, a possibilidade de alianças desde o início do pleito eleitoral do ano que vem, Juscelino deixou bem claro que a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista é uma prioridade da direção Nacional do DEM.

“A determinação é que o DEM disputa as eleições majoritárias nas capitais e principais cidades do Brasil, mas a direção Nacional do DEM, através do nosso presidente ACM Neto, já deixou claro que a pré-candidatura do Neto Evangelista é uma das prioridades nacionais”, afirmou Juscelino.

No entanto, o presidente do DEM no Maranhão afirmou que uma definição sobre alianças ou qual estratégia será utilizada pelo grupo político do governador Flávio Dino, ao qual o DEM está inserido, somente em março.

“Vamos seguir dialogando e vermos o que é o melhor para os pré-candidatos do nosso campo político, mas a definição só ocorrerá em março”, finalizou.

Ou seja, uma definição somente em março, mas pelo desejo da direção Nacional do DEM, se for para acontecer uma aliança, ela necessariamente perpassa pela pré-candidatura de Neto Evangelista como cabeça na chapa.

É aguardar e conferir.