O coronel da Polícia Militar do Maranhão, Marco Antônio Terra, terá que responder a mais uma bronca, desta vez está sendo acusado de ter utilizado a sua autoridade para liberar o seu filho, que foi pego em uma blitz, conduzindo um veículo, que seria da própria Polícia Militar, e sem habilitação.

O episódio aconteceu no início de dezembro, quando a PM realizava uma blitz de rotina na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia.

Naquela oportunidade, o filho do Coronel Terra foi parado e constatado inicialmente que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação. Para piorar a situação, os policiais detectaram ainda que o veículo que ele dirigia pertencia a própria Polícia Militar e o adesivo que deveria caracterizar o carro da PM havia sido arrancado.

Os policiais militares que estavam na blitz, iriam levar o filho do Coronel Terra para a delegacia, mas de repente, o jovem não só foi liberado, como ainda saiu dirigindo o veículo da PM e sem habilitação.

A denúncia que chegou tanto ao conhecimento do Comando Geral da Polícia Militar, como da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, é de que o Coronel Terra teria utilizado de sua patente para liberar o filho.

O episódio já está sendo investigado. Resta saber é se, desta vez, o Coronel Terra sofrerá alguma sanção.

Outra Bronca – Vale lembrar que no ano de 2017, o Coronel Terra também foi alvo de uma outra grave denúncia.

Naquele ano, o coronel foi acusado de ter agredido uma soldada da Polícia Militar dentro do Comando Geral da corporação em São Luís. Além da agressão, de acordo com a denúncia, o coronel ainda teria atirado para cima dentro do Comando Geral.

Passados dois anos do episódio, não foi divulgada nenhuma punição ao Coronel Terra, que agora responderá por outra bronca.