O governador do Maranhão, Flávio Dino, deu mais uma prova que é useiro e vezeiro da utilização de dois pesos e duas medidas, para a mesma situação e/ou situações semelhantes.

Gratuitamente, o comunista resolveu criticar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, pelo fato do ex-juiz federal ter criticado a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na votação da segunda instância.

Além de querer cercear o direito de Sérgio Moro, Flávio Dino parece ter esquecido que ele mesmo, em outros momentos, também fez críticas ao STF.

Em abril de 2016, o comunista pediu para o STF agir com mais seriedade, responsabilidade e respeito à Constituição Federal.

Já em agosto de 2012, o mesmo Flávio Dino criticou a ‘lerdeza’ do STF ao apreciar uma ação penal.

Pelo visto, Flávio Dino acredita que ele tem essa autonomia de criticar o STF, mas um adversário político seu, esse não tem o mesmo direito.

Coerência – O problema, como este Blog já demonstrou algumas vezes, é a falta de coerência do político Flávio Dino.

Uma nova prova dessa característica marcante de Dino é o seu posicionamento sobre Sérgio Moro. O ex-juiz que é alvo de inúmeras críticas do comunista, principalmente pela sua postura na Operação Lava Jato, pasmem, já foi elogiado publicamente pelo mesmo Flávio Dino.

Ao que parece, enquanto a Lava Jato não alcançava aliados de Flávio Dino, o pensamento sobre Sérgio Moro era um, mas depois que alguns aliados do comunista começaram a cair nas teias da Lava Jato, Moro passou a ser demonizado.

E assim segue o político Flávio Dino, cada vez mais incoerente na sua trajetória política.