Na última semana, o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA), durante visita de representantes da diretoria executiva do Banco do Brasil (BB) a seu gabinete, recebeu a notícia de que, Santo Amaro terá um terminal de atendimento com acesso a vários serviços como depósito, saque e outras operações.

O pedido de início das operações do Banco do Brasil no município de Santo Amaro partiu do deputado Aluisio Mendes que, ainda no mês de julho esteve reunido com a presidência do banco, ocasião em que solicitou também o funcionamento da unidade de Dom Pedro-MA, pedido atendido com agilidade pela nacional do BB- na primeira semana de setembro a população de Dom Pedro inaugurou a agência.

Sobre o Banco do Brasil em Santo Amaro, a diretoria nacional do banco garantiu ao deputado que logo no primeiro semestre de 2020 o terminal de atendimentos será instalado.

“Temos excelentes articulações com a presidência do banco. Já conseguimos o funcionamento da agência de Dom Pedro e Santo Amaro, muito em breve, também terá acesso aos serviços. Após a instalação do terminal vamos avaliar a abertura de uma agência em Santo Amaro”, garantiu Aluisio Mendes.

O BB possui quase 6 mil agências em todas as regiões do país e também conta com a maior quantidade de Terminais de Auto Atendimento do mercado bancário brasileiro, com mais de 43 mil terminais, mas no Maranhão, a cobertura dos serviços ainda não alcança grande parte das pequenas cidades.