Durante a terceira edição do Assembleia em Ação, realizado nesta semana em Trizidela do Vale, um anúncio feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, merece não só destaque, mas como reconhecimento.

Othelino anunciou que o parlamento estadual viabilizou recursos para a aquisição de 42 ambulâncias, que serão disponibilizadas as unidades de Saúde de todo o Maranhão.

O detalhe interessante é que os recursos utilizados para a aquisição das 42 ambulâncias, vieram através de medidas administrativas adotadas pela gestão da Assembleia, desde o início do ano, para a contenção de gastos.

Com essas medidas, houve uma sobra orçamentária e que será revertida para a aquisição desses veículos pelo Governo do Estado e, em seguida, entregues aos municípios maranhenses.

“Em razão dessa sobra orçamentária, desse superávit que tivemos como resultado de uma administração austera de contenção de gastos, combinamos com o Governo do Estado que iríamos transformar esse recurso da Assembleia Legislativa para a aquisição de 42 ambulâncias. A licitação já foi concluída e o Poder Executivo vai repassar para o Tesouro Estadual o valor referente à aquisição desses veículos, que serão entregues em meados de fevereiro de 2020”, explicou Othelino.

O chefe do Legislativo Estadual pontuou, ainda, que os municípios a serem beneficiados com as ambulâncias serão indicados por cada um dos 42 deputados estaduais. “Cada parlamentar indicará uma ambulância para algum município do estado. A nossa intenção é colaborar objetivamente com a saúde pública do Maranhão”, frisou.

Uma atitude grandiosa e que deveria servir de exemplo para muitos gestores.