Na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (04), o deputado estadual César Pires (PV) denunciou a possibilidade de mais de 700 funcionários estaduais, entre engenheiros, veterinários e administradores, poderiam perder o emprego.

Esses servidores pertenciam a órgãos extintos, como a Cohab, Sagrima, entre outros, e atualmente pertencem à empresa Maranhão Parcerias (MAPA).

César Pires lembrou que é um absurdo que com uma abrangência tão grande, a MAPA não quer absorver centenas de funcionários, que já foram penalizados com a redução de sua carga horária de 8 para 6 horas, com a equivalente diminuição dos seus salários.

“Qual o prazer que o governador tem em fazer isso com mais de 700 pessoas com 30 anos de serviço? O que motiva esse ódio pela população do Maranhão?”, questionou César Pires.

Alguns governistas ainda tentaram negar a eventual demissão, mas nesta quinta-feira (05), após a denúncia, a verdade veio à tona. O Governo Flávio Dino está criando uma espécie de PDV (Programa de Demissão Voluntária).

O anúncio da MAPA confirma o PADI – Programa de Aposentadoria e Desligamento Incentivados. A reunião para tratar do assunto acontecerá na segunda-feira (09), no Convento das Mercês.

Inegavelmente, um presente de Natal de “grego”.

É aguardar e conferir.