O deputado Fábio Macedo (PDT) subiu à tribuna, na sessão desta quarta-feira (4), para anunciar a realização do evento ‘Cuidando de Vidas’, projeto social de sua iniciativa, que será realizado no próximo sábado, 7 de dezembro, na área Itaqui-Bacanga.

Por meio do projeto, o deputado Fábio Macedo leva atendimento em saúde mental, ações sociais e promove atividades educativas como forma de prevenção, combate e tratamento da depressão às comunidades mais carentes em São Luís e interior do estado.

No atendimento em saúde mental, o deputado anunciou que serão promovidas rodas de conversa com psicólogo sobre a depressão, consultas psiquiátricas, técnica de relaxamento, além de consultas médicas, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

“No Maranhão, além de projetos em políticas públicas voltadas a esse ‘mal do século’, nós temos, também, ações sociais no que diz respeito ao tratamento e prevenção desta doença, que, infelizmente, tem roubado e tirado vidas”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado saudou os estudantes do IFMA de Buriticupu que assistiam à sessão plenária da galeria, e convidou os colegas deputados a se fazerem presentes, neste sábado, no ‘Cuidando de Vidas’, na área Itaqui-Bacanga. “Com certeza, será um grande dia para a cidade de São Luís e para o Maranhão”, disse.