A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) esteve, ao lado de outros emedebistas do Maranhão, participando, nesta segunda-feira (02), na Assembleia Legislativa, de uma homenagem ao presidente Nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi.

Questionada sobre a ideia do MDB lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, Roseana desconversou, deixou claro que foi apenas participar do evento em homenagem ao presidente do MDB e não confirmou que será pré-candidata.

“Estou aqui hoje para homenagear o presidente do meu partido, o MDB. É uma homenagem justa ao Baleia Rossi. Hoje estamos tratando apenas dessa homenagem, depois é que vamos reunir para tratar sobre eleições”, destacou.

Roseana ainda disse que não descartava a possibilidade, mas não confirmou que estaria disposta a disputar a eleição de 2020.

“Não descarto. Não aprovo, nem desaprovo. Vamos ver”, disse a ex-governadora.

Por fim, Roseana, quando questionada sobre uma aliança com o PV, fez questão de destacar que o deputado estadual Adriano Sarney, que é seu sobrinho, está preparado para ser prefeito de São Luís.

“O PV tem um sobrinho meu que é uma pessoa super preparada, é um deputado estadual, que eu acho que ele tem todas as condições também de ser prefeito de São Luís, então essa é uma questão que depois a gente vai conversar”, finalizou.

Sendo assim, é aguardar e conferir, mas pelas informações colhidas pelo Blog, Roseana dificilmente aceitará disputar a Prefeitura de São Luís.