Tivemos nas últimas horas mais dois capítulos da novela sobre a situação atual do prefeito afastado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

Dutra esteve internado, em São Luís, num hospital particular desde o dia dia 23 de julho deste ano, após sofrer um AVC, mas deixou a unidade hospitalar em 19 de outubro.

A filha de Dutra, Nathalia Dutra, afirmou que a alta médica não foi concedida pelo hospital e sim pela esposa atual do prefeito de Paço do Lumiar, Nubia Dutra. Desde então, os filhos buscam, até na polícia, o paradeiro do pai.

Nas últimas horas tivemos um vídeo de Domingos Dutra, onde ele aparece andando e dando a impressão que estava em plena recuperação (veja aqui). Só que Nathalia, em novo desabafo, contesta a informação e faz algumas afirmações preocupantes.

Nathalia disse que foi procurada, na semana passada, por um deputado federal e pediu para que ela e os irmãos ficassem em silêncio, até que ele conseguisse colocar Dutra em um hospital de ponta em São Paulo. O parlamentar teria afirmado que o prefeito afastado de Paço do Lumiar estava em Imperatriz.

“Um deputado federal chamou a mim e o meu irmão Daniel em seu escritório em São Luís pra nos dar informações sobre o nosso pai. Nos disse que Núbia havia ligado pra ele no domingo passado e lhe pedido ajuda. O deputado queria fazer um acordo conosco. Nos chamou para falar que nosso pai estava bem, pq não achava certo esconder isso de nós, mas que nos mantivéssemos em silêncio até que ele conseguisse colocar papai em um hospital de ponta em São Paulo, que o intuito dele era a saúde de Dutra. Nos confirmou que eles estavam em Imperatriz, que eles estavam em casa, ele tava recebendo apenas tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia”, disse.

A filha de Dutra afirmou que aceitou o acordo em prol da saúde do pai, mas que estava preocupada pelo fato de saber que teria sido detectado um novo coágulo. Nathalia entendeu que Núbia só havia procurado ajuda pelo fato de Dutra ter piorado.

“Papai deve ter piorado e Núbia pediu ajuda pq sabia que a polícia estava a sua procura e se papai piorasse ela ia ser presa e eles não estão querendo nos falar a verdade com medo da gente fazer um escândalo”, destacou Nathalia, que em outra parte do texto afirma que o próprio deputado admitiu o coágulo, mas que era minúsculo e que Dutra teria embarcado no domingo (10), para São Paulo.

Nathalia disse que o parlamentar confirmou o nome do hospital e que confirmou a internação do seu pai. No entanto, a filha de Dutra fez alguns questionamentos sobre o vídeo divulgado.

“Hoje pela manhã o deputado nos informa o hospital que ele se internou, liguei pro hospital e me confirmaram que ele deu entrada ontem a tarde e que ele está na UTI com quadro regular.  Aí eu pergunto para você, como é que ontem se lança uma nota supostamente escrita pelo meu pai, dizendo que ele está muito bem, em plena recuperação, com vídeo dele andando, se ontem mesmo ele deu entrada na UTI de um hospital de São Paulo? De quando é aquele vídeo que ele está andando? Qual o real quadro clínico dele? O que estão escondendo? Pq isso tudo?”, questionou.

No entanto, a própria Nathalia disse saber as respostas, mas deixou claro que tem receio de ser uma nova Mariele, se referindo a vereadora do Rio de Janeiro, assinada no ano passado. A filha de Dutra assegurou ainda que tem gente poderosa ajudando Núbia, que a polícia deu cobertura e que o “sistema” é podre.

“Eu sei todas essas respostas, mas não vou falar aqui. Não quero ser mais uma Mariele. Tem gente grande, gente poderosa dando cobertura pros crimes e maldades dessa mulher. A polícia sabe de tudo isso e deu cobertura. O Sistema é PODRE e eu não tenho forças pra lutar contra o sistema. Estou ENOJADA com tudo que ta acontecendo. Com pessoas que até outro dia eu admirava e estão dando cobertura nessa história perversa”, declarou.

Nathalia finalizou dizendo que não comentará mais o assunto, muito provavelmente por medo, e que ficará rezando pela saúde do seu pai. Clique aqui para ler na íntegra o novo desabafo de Nathalia Dutra.

É aguardar, conferir e, principalmente, torcer pela recuperação de Domingos Dutra.