A Assembleia Legislativa do Maranhão, de maneira unânime, aprovou uma homenagem justa ao único maranhense que chegou a Presidência da República, José Sarney (MDB).

A homenagem foi proposta pelo deputado Roberto Costa, mas nenhum parlamentar contestou e muitos devem participar da Sessão Solene deverá acontecer em abril de 2020, quando Sarney irá completar 90 anos.

No entanto, o que chamou a atenção foi uma frase dita pelo deputado Hélio Soares (PL), na tribuna da AL, sobre a aprovação da homenagem a José Sarney.

O deputado que é base do Governo Flávio Dino, antecipou que a homenagem seria aprovada por unanimidade, afinal “todos, agora somos Sarney”, disse Hélio Soares, se referindo ao fato do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ter procurado o ex-presidente Sarney para uma conversa sobre o Brasil.

“Parabenizar o deputado Roberto Costa, quando faz o Requerimento concedendo a medalha ao presidente Sarney. E, aliás, para o presidente é só uma questão de homenageá-lo, porque ele tem todas as comendas de um estadista, o maior político do mundo, pode-se dizer assim. Eu peço, nesse momento, deputado Roberto Costa para assinar também, pois é uma homenagem justa. Aliás, agora, todo mundo já é Sarney. Está todo mundo junto, então facilita as coisas. Então parabéns a esta Casa, que vai aprovar por unanimidade”, afirmou Hélio Soares, sem ser contestado por ninguém.

Agora, imaginemos se essa homenagem fosse proposta em 2015, quando Flávio Dino assumiu o Governo do Maranhão, não só sendo adversário político de Sarney, mas como inimigo, afinal por diversas vezes os ataques saíram do campo político e chegaram, infelizmente, até o campo pessoal.

Mas como dizia o finado ex-governador do Maranhão, João Castelo: “Na política, até boi voa”. Ou seja, nada melhor como um dia após o outro e na política, nada, absolutamente nada, é definitivo.