A pesquisa Escutec, divulgada no fim de semana, não só questionou os eleitores sobre as eleições 2020 em São Luís, mas também ouviu a opinião dos entrevistados sobre as gestões do prefeito Edivaldo Júnior, do governador Flávio Dino e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Blog já havia divulgado que, segundo a pesquisa Escutec/O Estado, a maioria dos eleitores ouvidos não votaria de forma alguma em candidatos que fossem apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (53,8%), o governador Flávio Dino (49%) e o prefeito Edivaldo (Júnior (50,2%).

Só que além disso, a pesquisa Escutec comprovou que os três gestores tiveram suas administrações rejeitadas pela maioria dos entrevistados.

A pior avaliação é quanto ao Governo Federal que é de 59% das opiniões. Ou seja, 59% dos entrevistados de São Luís disseram desaprovar o Governo Bolsonaro. Já 37,4% aprovam a gestão.

Sobre o Governo Flávio Dino, a pesquisa aponta que 49% dos entrevistados desaprovam a gestão do comunista, enquanto que 47,8% disse aprovar.

A gestão do prefeito Edivaldo teve 54,1% dos entrevistados afirmando que desaprovam a administração do pedetista, e 43,4% disseram que aprovam.

Vale destacar que a ESCUTEC ouviu 1.002 eleitores, de 12 a 17 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%.