Como o Blog do Jorge Aragão previu na postagem “Complicou para o delegado Pedro Adão“, no início deste mês, a Delegacia de Vargem Grande terá um novo comandante.

O delegado-geral Leonardo Diniz determinou que o delegado Bruno França Sobreira, atualmente na Delegacia de Carutapera, passará a ser o delegado da cidade de Vargem Grande.

A decisão da Secretaria de Segurança do Maranhão, tomada na semana passada, após o delegado Pedro Adão não comparecer a uma convocação na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

Pedro Adão foi acusado de abuso de autoridade ao prender um locutor da cidade, pelo não pagamento de pensão alimentícia. No entanto, em vídeos que circularam nas redes sociais, o delegado foi acusado de ter abusado da sua autoridade e por esse motivo foi convocado a explicar a situação na Assembleia Legislativa, mas não compareceu.

O não comparecimento de Pedro Adão, fez com que alguns deputados cogitassem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.

Só que agora, a Secretaria de Segurança decidiu mudar o comando da Delegacia de Vargem Grande, que ficará a cargo do delegado Bruno Sobreira.

A Secretaria de Segurança não confirmou para onde será deslocado o delegado Pedro Adão.

É aguardar e conferir.