O jornal O Imparcial fez um levantamento de todas as proposições apresentadas pelos 42 deputados estaduais do Maranhão. A intenção é demonstrar quais parlamentares estariam produzindo mais na Assembleia Legislativa.

De acordo com o levantamento, desde o início do atual mandato dos deputados estaduais, no dia 1º de janeiro de 2019,  já foram apresentadas mais de 2 mil proposições na Assembleia Legislativa do Maranhão. Entretanto, a conta não é dividida igualmente: alguns parlamentares são autores de centenas de matérias e outros, de menos de dez.

O levantamento apontou que um estreante no parlamento, Duarte Júnior (PCdoB), foi o deputado que mais apresentou proposições na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Duarte, mesmo estando no seu primeiro mandato, ocupa o primeiro lugar do ranking criado pelo jornal O Imparcial, com 214 proposições, maior número até agora.

Quem mais se aproxima de Duarte é o deputado Wellington do Curso (PSDB), com 197 proposições.

É claro que existem outros fatores para mensurar a qualidade dos políticos, mas é inegável que ser o parlamentar com maior número de proposições é um belo feito, ainda mais para quem chegou agora.