Uma manhã de muita alegria e supresas para as crianças dos bairros Salinas do Sacavém  e Coroadinho na comemoração do Dia das Crianças. O deputado Fábio Macedo, através do Projeto Cuidando de Vidas levou brincadeiras, personagens como palhaços, super heróis e princesas, além de mais de 1400 mil brinquedos para presentear a garotada. A ação aconteceu na Associação das Donas de Casa do Salinas do Sacavém e na Praça Nossa Senhora do Carmo.

Para o parlamentar foi um momento único, já que deu início às ações do Cuidando de Vidas nas comunidades, justamente na data em que se festeja o Dia das Crianças.

“É um grande satisfação ver o sorriso estampado no rosto de todas essas crianças. Escolhemos essa data tão especial e feliz para começar a nossa caravana itinerante nos bairros. Hoje estamos trazendo um pouco de alegria para o Salinas do Sacavém e o Coroadinho, que são áreas carentes. Como nosso objetivo é cuidar de vidas, acreditamos que estes lugares precisam dessa atenção e os meninos e meninas que moram ali, merecem esse carinho”, disse Fábio Macedo.

Por onde a Caravana itinerante do Cuidando de Vidas passava a diversão era garantida, a menina Maria Cecília Santos, 09 anos irradiava alegria. “Eu brinquei muito com os heróis, o Batman é muito legal e a Branca de Neve também e ainda ganhei uma boneca muito bonita”, disse a menina.

Cuidando de Vidas – O projeto é uma iniciativa que se propõe a levar atendimento em saúde mental, ações sociais e a realização de sonhos para comunidades mais carentes do Maranhão. Através de uma caravana itinerante, o Cuidando de Vidas realiza atendimento médico psiquiátrico e escuta qualificada com psicólogos em um ambulatório móvel de saúde mental. Todos os serviços são ofertados de forma gratuita.

Além das caravanas, também são realizadas atividades educativas prevenção, combate e tratamento da depressão e outras doenças mentais relacionadas; ações sociais  educativas, assim como ajudar a realizar sonhos das famílias mais carentes.