Apesar de ser vice-governador e aliado político do governador Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PRB) segue com seu estilo próprio e agregador de fazer política.

Brandão tem aproveitado as ausência de Dino, que segue visando a disputa nacional em 2022, para ganhar espaço no cenário político local e vai também se viabilizando para 2022, mas na disputa estadual, já que é naturalmente cotado para substituir o comunista.

O vice-governador segue mostrando estar em um excelente momento e com bom trânsito entre todas as correntes políticas. Nesta semana, durante a entrega da praça do Mururu, no bairro do Coroado em São Luís, Brandão distribuiu alto astral. Ao lado do deputado federal Pedro Lucas, com sua característica de agregador, a certeza de que o trabalho está no rumo certo.

Brandão também pode ser decisivo em 2020, evitando até o que se avizinha, um derrota de Flávio Dino nas urnas com os seus candidatos na disputa eleitoral em São Luís.

O vice-governador tem, com seu estilo agregador, construído alguns caminhos e direta ou indiretamente pode sair vitorioso em 2020 e com isso minimizar a derrota do comunista.

Mas isso é assunto para uma outra postagem…