O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, no último fim de semana, da quinta edição da Caminhada da Saúde, realizada pelo Instituto Funcional Viva Rio Anil e que tem como objetivo alertar e incentivar a prática da atividade física.

A programação foi desenvolvida no bairro do Rio Anil e reuniu milhares de pessoas, que percorreram as ruas do bairro ao som de muita zumba. Antes das atividades, foram oferecidos  serviços como aferição de pressão arterial e alongamentos.

Penha apoia e participa da Caminhada da Saúde desde a realização da sua primeira edição realizada em 2015.

“A Caminhada da Saúde já virou tradição. Além de estimular à atividade física, a caminhada também visa alertar o ludovicense sobre a importância de fazer uso de uma saúde preventiva. Trata-se de uma ação muito importante para integrar as pessoas. Fico feliz em poder apoiar iniciativas como esta, que leva atividade saudável para as comunidades”, afirmou o vereador.

Roberto Reis, coordenador do Instituto, agradeceu, mais uma vez, o apoio prestado pelo parlamentar.

“O projeto vem crescendo muito. As pessoas se programam para participar das atividades.  Agradeço o Penha, que desde o primeiro ano está aqui conosco, antes mesmo de ser vereador”, disse.