De passagem por São Luís, o ator da Globo, Nélson Freitas, fez um vídeo retratando a triste realidade das praias da capital maranhense.

Utilizando as redes sociais, o global fez um apelo as autoridades para que essa situação possa ser revertida e as praias, enfim, possam ser consideradas próprias para o banho.

“O cocô é todo despejado direto no mar. O esgoto é todo despejado no mar. Não é possível. Faço meu apelo as autoridades do Maranhão. Por que não dá. Fica dado o meu recado pro governo e para prefeitura para preservar esse lugar. Essas praias de São Luís fiquem próprias pra banho”, disse o ator e humorista Nelson Freitas.

O último relatório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) sobre as condições de balneabilidade mostra que as principais praias da Ilha estão impróprias para banho.

Pior é que agora essa triste realidade vai sendo divulgada nacionalmente, e isso em nada colabora com o turismo maranhense, mas quem sabe desta forma, as autoridades comecem efetivamente a agir.

É aguardar e conferir.