Pelo visto alguns já estão querendo antecipar as eleições municipais de São Luís, em 2020, para 2019. Nesta quinta-feira (19), o deputado federal Eduardo Braide (PMN) foi o alvo de uma Fake News covarde e desastrosa.

Começaram a espalhar nas redes sociais informações mentirosas de que o deputado Eduardo Braide teria votado a favor do aumento do Fundo Partidário. Quando na realidade foi exatamente o contrário, Braide desde o início foi o único maranhense a se posicionar contra as mudanças do fundo eleitoral e fundo partidário, como demonstra o recorte abaixo retirado de matéria do Portal Imirante.

A mentira disseminada afirmava que Braide por ter votado SIM, era favorável as modificações. Só que na realidade, o SIM de Braide é concordando com a votação do Senado, que retirou a parte alterada erroneamente pela Câmara Federal.

Ou seja, quem votou SIM, votou contra o aumento do Fundo Eleitoral, contra a alteração do Fundo Partidário. Já quem votou NÃO, votou contra o posicionamento acertado do Senado.

A maior prova do Fake News é que o SIM perdeu, infelizmente, e com isso a Câmara Federal quer manter as modificações originais e derrubar o entendimento do Senado.

Nas redes sociais, Eduardo Braide lamentou o Fake News e destacou “o desespero já começou”.

Eduardo Braide vai liderando as pesquisas eleitorais para a disputa pela Prefeitura de São Luís, inclusive com possibilidade de vencer no 1º Turno e esse talvez seja o motivo principal do Fake News desta quinta-feira, mas ninguém esperava tão cedo.

No entanto, nesse momento, Eduardo Braide confirmou, em contato com o Blog, que a preocupação dele é com a audiência para debater a Reforma Tributária que acontece, em São Luís, nesta sexta-feira (20).

Por solicitação do deputado Eduardo Braide, a Reforma Tributária será debatida na capital maranhense, a partir das 8h, na sede da FIEMA e contará com as presenças dos deputados federais Hildo Rocha, presidente da comissão e Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma.

Mas vale lembrar para os disseminadores de informações falsas, que Fake News é crime e deve levar a cadeia.

É aguardar e conferir.