O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) foi o entrevistado, nesta quinta-feira (19), no Bom Dia Mirante, pelo jornalista Roberto Fernandes. O parlamentar falou sobre a Lei do Acesso Seguro, mas também, quando questionado, falou sobre as eleições municipais em São Luís no ano que vem.

Duarte deixou claro que as eleições serão em 2020, e agora o momento é de honrar os votos dos maranhenses que lhe fizeram deputado estadual, inclusive o mais votado na capital maranhense.

“O momento é de trabalhar pelo povo. Quando fui presidente do Procon, me preocupei em trabalhar e a candidatura a deputado veio justamente pelo trabalho desenvolvido. Eu sonho sim em gerir a minha cidade”, afirmou Duarte.

Perguntado se o sonho estava adiado, Duarte deixou claro que não, mas que aguardava um posicionamento do partido, o PCdoB, e do governador Flávio Dino, também do PCdoB.

“Com certeza não adiei esse sonho, pode acontecer ano que vem, mas será naturalmente. Depende do meu partido e do governador Flávio Dino, que é líder político do grupo que faço parte e depende da autoridade que se chama povo. Eu estou pronto para o desafio, mas vamos seguir trabalhando”, destacou.

Enquanto Duarte Júnior, melhor nome do grupo de Flávio Dino posicionado nas pesquisas eleitorais, segue com equilíbrio e maturidade tentando viabilizar sua candidatura no PCdoB, respeitando a legenda e as demais candidaturas, o partido de Duarte segue na contramão, segue dando provas in conteste de que o nome do PCdoB é o deputado federal licenciado e atual secretário de Cidades do Maranhão, Rubens Júnior.

Nesta quinta-feira, o PCdoB irá realizar uma Plenária em São Luís e além do presidente do partido no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, e do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, o partido escolheu justamente, por “coincidência”, Rubens Júnior para palestrar no evento.

O problema, para Duarte Júnior, é que os seus gestos não são correspondidos e um “casamento” só tem sentido ter continuidade se as duas partes tem interesse em dar prosseguimento e estão felizes.

Visivelmente o PCdoB não quer Duarte Júnior, pelo menos não o quer como pré-candidato à Prefeitura de São Luís.

A situação é clara: o PCdoB quer Rubens Júnior como candidato e Duarte quer disputar as eleições municipais na capital maranhense, ou seja, interesses totalmente antagônicos.

É aguardar e conferir.