Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (18), a Assembleia Legislativa aprovou uma homenagem que deve gerar polêmica. O jornalista Glenn Greenwald irá receber a maior honraria do parlamento estadual do Maranhão, a medalha Manuel Beckman.

Glenn Greenwald é um dos fundadores do site The Intercept, e que tem sido o responsável pelos vazamentos de supostas conversas e áudios entre procuradores da Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro, atualmente ministro da Justiça.

Além disso, Glenn Greenwald é casado com o deputado federal David Miranda, que era suplente e só se tornou efetivo após o ex-BBB Jean Wyllys renunciar com medo de ser assassinado no Brasil. Inclusive, na última semana, David Miranda passou a ser investigado por movimentação financeira atípica, após relatório do COAF.

A indicação da medalha Manuel Beckman para o jornalista Glenn Greenwald, aprovada por unanimidade entre os deputados presentes, é de autoria do deputado petista, Zé Inácio.

É aguardar e conferir, se o jornalista terá pelo menos o “trabalho” de vir ao Maranhão receber a homenagem, extremamente questionável.