O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), neste sábado (24), utilizou as redes sociais para comentar sobre a decisão, já esperada, do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de trocar o comando do PROCON.

Duarte Júnior, que ganhou projeção estadual pelo excelente trabalho realizado no órgão de defesa do consumidor, fez questão de desejar boa sorte a nova comandante do PROCON, reafirmando que seguirá colaborando com o órgão e que a bandeira do consumidor continuará empunhada na Assembleia Legislativa.

Além do gesto de grandeza, como não poderia deixar de ser, Duarte Júnior também fez questão de destacar o bom trabalho desempenhado pela sua sucessora, Karen Barros.

Vale lembrar que Karen Barros só deixou a pasta por pressão de alguns deputados, jamais pelo trabalho que vinha realizando.

É que alguns parlamentares estão incomodados com o crescimento de Duarte Júnior, que mesmo com o boicote que vai sofrendo, não só no seu próprio partido, como também de alguns colegas deputados, segue sendo o melhor nome do grupo de Flávio Dino nas pesquisas para 2020 na disputa pela Prefeitura de São Luís.

No entanto, a troca parece não ter abalado Duarte, que não “passou recibo” e segue com o firme propósito de disputar as eleições municipais.

A troca no PROCON pode é ser, num futuro bem próximo, um problema a mais para Flávio Dino e um “tiro no pé” dos opositores de Duarte, pois se a qualidade do PROCON não for mantida, o excelente trabalho recente realizado pela dupla Duarte e Karen ficará ainda mais evidenciado, afinal o consumidor maranhense pode sentir saudades.

É aguardar e conferir.