Seguindo a sua ideia fixa de se posicionar nacionalmente para a disputa em 2022, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue com duas estratégias, criticar o Governo Jair Bolsonaro e participar de eventos fora do Estado.

Por conta exatamente dessa estratégia, é quase impossível que semanalmente o comunista não esteja fora do Maranhão, sempre buscando uma mídia nacional. Nesta semana, Dino já voltou a viajar e foi para São Paulo, onde participou de um debate sobre desenvolvimento do Brasil. Ainda nesta semana, Dino também já havia participado de um evento na Federação Goiana dos Municípios.

Com a ausência constante de Flávio Dino do Maranhão, quem tem feito a função de governador, inclusive participando de eventos no Estado é o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), que nos últimos dias prestigiou a abertura dos JEM’S em São Luís e esteve presente também em Presidente Dutra e Caxias, em outros grandes eventos.

Só vale destacar que Flávio Dino está ainda no oitavo mês do seu segundo governo. Ou seja, o comunista foi reeleito, ainda ano 1º Turno das eleições de 2018, para ser governador do Maranhão por mais quatro anos e não para tentar, desde 2019, viabilizar uma candidatura nacional em 2022.

Fica a dica, mas como Flávio Dino definitivamente está decidido a qualquer custo se viabilizar politicamente nacionalmente, o Maranhão decididamente fica para um segundo plano na visão do comunista.