A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), aliada do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que irá pedir explicações formais do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as suas críticas contra os governadores do Maranhão e Paraíba (veja aqui).

Eliziane teme que pelo fato dos governadores não serem aliados políticos de Flávio Dino, os dois Estados – Maranhão e Paraíba – sofram retaliações por parte de Bolsonaro.

“Através do Senado pediremos explicações formais sobre o que exatamente o presidente quis dizer com a frase: “nada para o Maranhão e Paraíba”. A obtusidade do presidente não pode de forma alguma penalizar o povo, seja dos eleitores do presidente ou dos que não votaram nele”, destacou.

A senadora disse ainda que não aceitará que o Maranhão seja prejudicado e disse que Bolsonaro precisa descer do palanque.

“A presidência da República é função impessoal e o presidente eleito é de todos os brasileiros, dos que votaram nele e dos que não votaram. A eleição acabou, é inaceitável, um acinte, que o presidente fale em perseguir estados por não ter simpatia pelos seus governantes. Como maranhense, como mãe nascida e criada no MA e como parlamentar eleita pelo meu Estado, não aceitarei de forma alguma que nosso Estado seja prejudicado por “estultice ideológica”. É hora de o presidente descer do palanque, parar de gerar crises em série e governar o país”, finalizou.

É bem verdade que Eliziane Gama está repleta de razão, mas seria bom que a senadora também aconselhasse o seu aliado Flávio Dino a fazer o mesmo, já que o comunista não paga as emendas dos deputados adversários, prejudicando assim os municípios e os maranhenses que seriam beneficiados com as emendas parlamentares.