O PCdoB, partido do governador do Maranhão Flávio Dino, já conseguiu se entender em Imperatriz, com relação a disputa pela Prefeitura Municipal em 2020.

Num primeiro momento, o partido tinha dois pré-candidatos – o deputado estadual Marco Aurélio e o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, mas agora o PCdoB já vai trabalhar em prol de uma única candidatura.

É que durante a semana, Noleto anunciou que estava abrindo mão da pré-candidatura e apoiará o candidato do governador em Imperatriz, ou seja, o deputado Marco Aurélio.

Se em Imperatriz a situação está definida, em São Luís isso parece que o PCdoB segue “batendo cabeça”.

O partido já anunciou que possui três pré-candidatos na capital maranhense: o deputado estadual Duarte Júnior, o vice-prefeito de São Luís Júlio Pinheiro e o deputado federal e atual secretário de Cidades Rubens Júnior.

Para complicar a situação do PCdoB, os comunistas parecem estar apostando na pré-candidatura errada. É visível o esforço para tentar decolar a candidatura de Rubens Júnior, que segue praticamente sem pontuar nos levantamentos feitos.

Enquanto isso, o pré-candidato mais bem posicionado do grupo político comandado por Flávio Dino, o deputado Duarte Júnior, percebendo não ser o nome predileto do PCdoB, já começou a dialogar com outros partidos.

Durante a semana, Duarte já conversou com o presidente do PP, o deputado federal André Fufuca, que busca um nome para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Se em Imperatriz o PCdoB conseguiu o consenso, em São Luís, pela teimosia de alguns, isso está longe de acontecer e devem perder o melhor nome para 2020 na capital maranhense.

É aguardar e conferir.