Desde o início do ano, o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, tem buscado uma solução para o fato do seu partido, o PMN, não ter alcançado a cláusula de barreira, já que a legenda perde verbas e tempo no horário eleitoral.

Braide, como presidente do PMN no Maranhão e único deputado do partido, tentou até uma fusão com outras legendas, mas como não houve avanço, a tendência é mesmo deixar o partido, até mesmo para não inviabilizar a disputa eleitoral de 2020 em São Luís, que ele lidera com folga e com chances de vencer no 1º Turno.

Nesta quinta-feira (19), o Blog Maramais divulgou que um assessor de Braide já assumiu o comando do Podemos no Maranhão e que o partido deverá ser o destino do deputado federal (veja aqui).

O Blog do Jorge Aragão entrou em contato com o deputado federal Eduardo Braide, que não negou as conversas adiantadas com o Podemos, mas assegurou que não está fechado 100% a sua ida para partido.

“Temos conversado muito, eu e a presidente Nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu. O que posso dizer hoje é que o Podemos deve ser mesmo o meu futuro partido, já que as conversas estão avançadas, mas vamos aguardar para concretizar”, destacou Braide ao blog.

A expectativa é que, se os últimos detalhes forem concretizados, Eduardo Braide confirme sua filiação junto ao Podemos no mês de agosto.

Vale destacar que o Podemos no Maranhão era comandado pelo deputado federal Aluísio Mendes, que deve deixar a legenda, já que não pertence ao mesmo grupo político de Eduardo Braide.

Aluísio Mendes já recebeu vários convites, mas dois partidos estão mais próximos dele, o PSC e PSL.

É aguardar e conferir.