O deputado federal Eduardo Braide, nesta quinta-feira (18), fez uma visita ao Hospital Aldenora Bello e pode ver in locco o novo e moderno mamógrafo da instituição, que foi adquirido graças a uma emenda do parlamentar maranhense.

Em companhia da sua esposa, Graziela Braide, que é médica, Eduardo Braide gravou um vídeo para destacar a importância do novo aparelho na ajuda do combate ao câncer no Maranhão.

“Hoje é um dia importante! O Aldenora Bello vai contar com um mamógrafo de última geração e oferecer o que há de mais moderno para o atendimento das nossas mulheres. A nossa luta contra o câncer vai continuar cada vez mais forte”, destacou Braide.

O interessante é que o vídeo também consta o depoimento do vice-presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Antônio Dino, que reconhece a luta de Eduardo Braide na aquisição do mamógrafo.

Mesquinharia – Recentemente, o Blog do Jorge Aragão na postagem “Assim agem os comunistas…“, demonstrou a atitude mesquinha do Governo Flávio Dino, ao fazer a entrega do mamógrafo no Hospital Aldenora Bello.

Além de não convidar o autor da emenda e da Ação Popular que possibilitou esse momento, já que o governador se recusava a pagar a emenda para a compra do mamógrafo, os comunistas não tiveram a mínima consideração de citar o nome de Eduardo Braide, muito ao contrário.

Com uma “cara de pau” sem limites, o Governo Flávio Dino ainda propagou que partiu da gestão comunista a doação do equipamento, na postagem “Governo faz doação de mamógrafo ao Hospital do Câncer Aldenora Bello“.

Só que não disseram que, em 2017, de maneira absurda e vergonhosa, o Governo Flávio Dino, por questões eleitoreiras, se recusou a pagar uma emenda de Braide, no valor R$ 700 mil, para a compra de um mamógrafo digital para o Aldenora Bello.

Eduardo Braide ficou indignado com a situação e foi à Justiça para garantir a compra do mamógrafo. No fim de 2017,  a Vara de Interesses Difusos e Coletivos julgou procedente a Ação Popular ajuizada por Braide para a compra do aparelho que irá beneficiar os pacientes do Aldenora Bello. O juiz Douglas Martins mediou o acordo e determinou a compra do mamógrafo (reveja aqui).

Só que agora a verdade dos fatos foi restabelecida.