É bem verdade que foi apenas uma visita, mas a ida do deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (PCdoB), ao deputado federal e presidente do PP no Maranhão, André Fufuca, pode ter desdobramentos interessantes visando a disputa eleitoral em 2020.

A visita de Duarte a Fufuca, na sede do PP, aconteceu na tarde desta terça-feira (16) e os dois deputados não confirmaram, oficialmente, o assunto que foi tratado, mas é óbvio que uma eventual candidatura a Prefeitura de São Luís de Duarte pelo PP, foi debatida.

Duarte atualmente é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais, mas mesmo com esse handicap, o deputado estadual não tem ainda a garantia do seu partido para a disputa da Prefeitura de São Luís.

O PCdoB, atual partido de Duarte, oficialmente tem dito que possui três nomes para a disputa. Além de Duarte, a cúpula da legenda afirma que o deputado federal licenciado e secretário de Cidades, Rubens Júnior, e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, estariam também na disputa. No entanto, tem sido visível o esforço para que a candidatura de Rubens Júnior, que segue patinando, decole.

Com o atual cenário, é mais do que natural que Duarte Júnior já comece a buscar alternativas para viabilizar sua candidatura a Prefeitura de São Luís.

Além disso, vale lembrar que recentemente o próprio André Fufuca, com exclusividade, disse ao Blog do Jorge Aragão que o PP teria candidatura própria em São Luís (reveja aqui). Na visita de hoje, Fufuca apenas agradeceu e se resumiu a destacar o bom desempenho de Duarte Júnior como parlamentar.

No entanto, na política quando se junta a fome, com a vontade de comer, geralmente dá “casamento”.

É aguardar e conferir.