Mesmo depois de quase uma semana, o encontro político entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente da República, José Sarney (MDB), ainda rende comentários no parlamento estadual maranhense.

Nesta terça-feira (02), foi a vez do deputado estadual Adriano Sarney (PV), que é neto do ex-presidente Sarney, comentar o encontro. Adriano foi enfático em dizer que houve sim um acordo entre os dois políticos.

“O povo do Maranhão não é ingênuo, sim, houve um acordo entre José Sarney e Flávio Dino, é fato. O acordo em si foi implícito, explícito e para todos verem e quem divulgou foi o próprio Flávio Dino. Eu fui informado desse encontro algumas semanas antes, comentaram comigo e pediram a minha opinião desse encontro, desse pedido de encontro do Governador Flávio Dino com José Sarney. Eu, como Oposição aqui na Assembleia Legislativa, disse que aquele encontro eu não poderia opinar, porque era um encontro do José Sarney, que tem uma história, e de Flávio Dino que, hoje, é Governador do Maranhão”, destacou Adriano.

O deputado estadual disse ainda que esse não foi o primeiro encontro entre Flávio Dino e Sarney. Adriano disse que antes de assumir a EMBRATUR, no Governo Dilma Rousseff (PT), Flávio Dino teria ido a casa de Sarney pedir sua “benção”.

“O próprio Flávio Dino, quando quis ser presidente da EMBRATUR, foi à casa de José Sarney. Não sou eu que estou dizendo aqui, mas o próprio José Sarney. O próprio Flávio Dino já confessou isso. Foi à casa do José Sarney para pedir a bênção do José Sarney para ser presidente da EMBRATUR. E todos nós sabemos que foi a EMBRATUR que viabilizou a campanha de Flávio Dino, a primeira campanha de Flávio Dino para Governador do Estado do Maranhão”, destacou.

Adriano diz que fez questão de tratar do assunto para que alguns não confundam o seu posicionamento. O deputado assegurou que seguirá seu caminho de oposicionista ao Governo Flávio Dino, pois não concorda com a maneira como o comunista vai administrando o Maranhão.

“Agora por que eu estou falando isso aqui? Porque o mandato do Adriano é do Adriano. E aqui eu vi algumas pessoas, inclusive o deputado Wellington do Curso, dizer que talvez ele seja o único de oposição. E não será o único de oposição porque no meu mandato eu não posso trair aqueles que me elegeram. Eu nunca vou trair aqueles que me elegeram. Eu fui o deputado estadual de oposição mais votado no Maranhão. Tive mais de 50 mil votos. Não acredito no Governo Flávio Dino, não acredito na forma de administrar e eu tenho a minha independência como parlamentar. O mandato foi o povo que me concedeu com o meu suor com a minha luta. Se José Sarney e Flávio Dino entraram em algum acordo, esse acordo certamente não me envolveu e não me envolverá jamais, porque nesse mandato quem é o titular sou eu”, afirmou.

Adriano finalizou dizendo que não enxergou na visita de Flávio Dino a José Sarney nenhum gesto democrata, mas sim uma indecência.

“A visita de Flávio Dino foi uma indecência, não foi nada de democrata, democrata seria Flávio Dino ir ao José Sarney no começo do seu primeiro mandato, quando José Sarney tinha força com Michel Temer, quando José Sarney tinha força com a Dilma, com o Lula, quando José Sarney poderia fazer alguma coisa, de fato, pelo Maranhão. Mas agora todos nós sabemos que ele não tem força nenhuma no Governo Bolsonaro”, finalizou.

Agora é aguardar e conferir, afinal o discurso de Adriano Sarney sobre o encontro de Flávio Dino e José Sarney, muito provavelmente, terá desdobramentos.